sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Primeira apresentação de desenho. Mel e Fel.



Neste trabalho foi me pedido que eu arranjasse dois extremos opostos e que descobrisse o que para mim estava "por detrás" desses extremos. Esses extremos são o Mel e o Fel, sendo o Mel o sentimento mais feliz e o Fel o sentimento mais triste.
Para mim estes dois sentimentos são falsos, como duas mentiras, dois sentimentos forçados que as pessoas mostram para não revelarem a verdade que está para além disso. Logo, o que na minha opinião está por detrás do Mel e do Fel, é uma Depressão.
Durante este video eu retrato através da fotografia, varios momentos de Fel, depois de Mel e no final momentos de Depressão.
Para retratar a Depressão de uma forma mais abrangente, formei na minha cabeça quatro reacções diferentes a uma Depressão. Após a passagem das fotografias da Depressão deparamo-nos com um enorme branco, um enorme vazio, ou seja, a luz. E por fim aparecem-nos duas fotografias, uma de olhos fechados que parece uma pessoa normal, e outra de olhos abertos que nos dá a entender que está a chorar. Ora, quando uma pessoa está numa Depressão, esconde dos outros aquilo que está a sentir, e só vê que essa pessoa precisa de ajuda quem quer ver, quem realmente quer ver e ajudar.

13 comentários:

  1. excelente, algumas fotografias são mesmo verdadeiras obras de arte - a sequência final é a cereja em cima do bolo. Parabéns!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Benedita! Excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Tá muito louco o vídeo! Lourenço, tás bom actor! Parabéns aos dois.

    ResponderEliminar
  4. Grande trabalho... Parabens! Usa esse talento que muita gente gostaria de o ter e nao tem----

    ResponderEliminar
  5. Eu esqueci-me de comentar... Uiiii....mas AMEI, AMEI, AMEI... És uma artista ...Dita.Sempre a surpreender. Gostaria de saber que nota teve com este trabalho...:))) Titi

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos! Titi nao tive nota... Ainda espero! Estou a ver se a professora me diz a nota que eu iria receber...

    ResponderEliminar
  7. Great job! Are the pictures all yours? Keep up the good work!

    ResponderEliminar
  8. Love the final sequence. Great job all the one that took part!

    ResponderEliminar
  9. Virkelig godt stykke arbejde, jeg er særligt vild med stop motion delen til sidst :))

    ResponderEliminar
  10. I absolutely love everything about it.... Your point of view gets more explicit one picture after another. The final sequence really shows how different people deal with depression. Congratulations on the study of the movement there. And please, don't stop creating such strong feelings on peoples hearts. It would be a waste of talent.

    ResponderEliminar
  11. Not bad, shame about the image quality though...

    ResponderEliminar